segunda-feira, 28 de maio de 2007

Vícios Corporais e Mentais

Há um imenso poder em se saber dizer não para seu próprio desejo.
Por exemplo: Experimente reter uma coisa que você sempre faz, para ver se você consegue se controlar.
Um bom exemplo é a TV deixe de assistir seu programa favorito e fique próximo da TV fazendo outra coisa qualquer. Você verá que sua mente vai inventar muitas desculpas para você ligar a TV, vão surgir muitas ideias, elas irão tentar levá-lo a ligar a TV, somente nesse instante veremos se quem manda em você é o racional que não quer ligar a TV ou o emocional que sente prazer e libera sensações de prazer em seu organismo somente se a TV estiver ligada.
É mais ou menos assim que funciona o vício.
Outro exemplo que funciona da mesma forma é o do cigarro, suponha que você deseje parar de fumar.
Então você joga tudo fora, joga no incinerador e diz:
-- Adeus morte.
-- Não quero mais te sentir.
Bom, por uns instantes você não vai sentir mesmo vontade nenhuma de fumar, mas o tempo passa e a vontade vem. E Ai?
É agora! Um dos momentos mais importante de sua vida está em sua mão, como já sabemos a parte emocional de nossa mente está viciada e só libera a sensação de tranquilidade ou de prazer se você fumar, mas você não vai!
Fumar não é uma fuga?
Então fuja do cigarro!
Tome café, chupe bala, coma bolacha integral, tome água não se preocupe não vai ficar viciado nisso, pois não contém drogas fortes nestas substâncias e são mais fáceis de se parar.
Os primeiros dias são uma guerra constante dentro de você ou uma luta do racional que te quer sempre bem, contra o emocional que deseja que você se sinta bem não importando as consequências futuras, é como se o racional pensasse nas consequências e o emocional somente no momento sem se importar com a morte cheia de sofrimento que virá no futuro até mesmo próximo.
Pense. Não poder ver meus netinho, porque um maldito câncer ocasionado por um vício de prazer tolo para uma fuga de uma coisa momentânea, te matou. É realmente mais uma do ego.
Não se esqueça que seu lado emocional vai tentar te enrolar.
Você precisa ser superior e não esquecer de seus motivos, de repente escrever eles ajude.
Se afaste dos vícios, saiba que fumar é uma forma de suicídio muito eficaz, definitivamente você vai conseguir o que quer ou o que esta fazendo por merecer que é se matar.
A morte não é solução?
Tenho certeza que encarar os problemas e a realidade de frente não mata ninguém.
Quanto aos outros tipos de drogas e álcool, tenho uma pergunta muito simples. Você quer ser marionete? Se você gosta de ser dirigido, se você gosta de ser controlado ou perder o controle de si de seu corpo, de seu desejo pondo em risco mais uma vez sua vida e pior ainda, a das pessoas inocentes a sua volta, você vai conseguir.
Para toda forma de vício existe cura, sem exceção. Só você decide a hora de parar, somente você pode dar o primeiro passo, porque pode não ser muito agradável alguém dar esse passo para você.
Mas, se você sabe e quer viver, quer melhorar, quer ser maior e acredito que é por isso que está lendo... Reaja!

Eternidade e Paz a Todos.

Um comentário:

Lunna Guedes disse...

Vim conhecer seu universo... Aproveito para agradecer sua visita.
Engraçado essa história de vício. Tenho alguns como todos. Um deles são os livros. Não consigo deixar de ler um livro... Eles me sequestram a atenção.
Abraços