domingo, 22 de julho de 2007

Capítulos da Vida

Um amor a se tentar, logo termos novas mudanças, pois vi uma flor novamente, a mesma flor que deu sentido ao livro “Quando Vi!” que aparece apenas por alguns segundos ou minutos e depois some novamente.

Ela é o sinal que me é enviado para que saiba e me prepare para uma nova vida.

Tenho vivido uma vida com uma certa frequência de fatos subsequentes, que de alguma forma por quase sempre escrevê-la me fez ver como ela tem funcionado. Agora vou revelar como posso saber...

Sei que as coisas que nela ou ao seu envolto interagem, pelo simples fato de tela escrito. A experiência de tela escrito me fez perceber que algumas coisas se repetem quando algo vai acontecer. É claro que está é apenas uma teoria que não posso provar se não pelo fato de uma analise ao livro quando vi.

Não estou aqui para mexer nem mudar nada, por isso não quero interferir muito nisso, mas como não sei ficar calado acabo por escrever sobre estas coisas.

Sumirei tão logo venha a voltar e talvez estas páginas se sumam com o desleixo de sua importância justamente por ser incompreendido.

Eu me pergunto se voltarei a te encontrar, falo de você, você que está lendo estas simples páginas agora ou você que está a me ditar tão sabias palavras a eu mesmo.

Eu mesmo sou a única certeza que tenho agora de não encontrar mais.

Meus capítulos estão bem marcados com uma flor em cada inicio.

Venho por meio disto perceber que junto com a flor também os amores e desamores de um capítulo são os seus subtópicos.

Para cada sonho meu posso iniciar a escrita de um novo livro, que se forma pelo meu livre desejo.

A junção destes livros me traduz ao agora e ao que sou.

Percebo que nem nossas ilusões de belas vidas, de sonhos e de paz com felicidades, neles ficamos felizes no final, porem em minha vida é ao contrário, por que o momento mais feliz é quando começo o novo capítulo, neste instante eu percebo o quanto vai durar o capítulo, pela forma como me dedico a ele, pelo quanto tenho de lutar para consegui-lo escrever e sair dele integro, percebo também que as dificuldades que enfrento em cada um deles são minhas provações ao que vem a mim como lições a serem tomadas.

Linha de um capítulo e seus sintomas.



I. Um novo amor, amigo, trabalho, sonhos.

II. Ação, mudança, aceitação.

III. Provações

IV. Mudança, evoluir.

V. Final do sonho, realidade.


I. O inicio de um capítulo quase sempre ou sem sua maioria das vezes é marcado por um grande amor, uma nova oportunidade de trabalho ou um amigo que te traz algo. Em resumo um capítulo se inicia quando se tem ou se começa a oportunidade de realizar um sonho, seja ele grande ou pequeno.

II. Sempre temos de agir na hora exacta, com intuito e a real vontade de realizar este sonho é lógico é algo que queremos muito, então estaremos muito dispostos a mudar a nós mesmos para nos adaptarmos e receber as tais mudanças que o levaram a realizar este sonho, é neste instante que estaremos decidindo se este capitulo vai ser grande ou pequeno. Justamente pela nossa vontade de aceitar ou não as tais coisas que a nossa mudança no impõe. Quando aceitamos é porque acreditamos que podemos suportá-las, o que as vezes é moleza como aceitar carinhos, beijos e abraços, o que as vezes não é tão fácil como aceitar a diferença entre gostos, ou as exigências de dedicação total a um trabalho árduo.

III. Como nosso sonhos quase sempre são de ser algo que ainda não somos, quase sempre olhamos para uma escultura quando ainda somos um pedaço de pedra lascada, onde muitas coisas tem de mudar e muitas imperfeições tem de ser removidas normalmente são vícios ou são medos, vícios em coisas materiais e as coisas derivadas do orgulho pela lasca de pedra que se é. Estas provações nos fazem mudar se não tudo pelo menos um pouco, é onde ocorre a mudança e dependendo da sua capacidade de passar por duras provas e de suportar dores emocionais e corporais, tem-se uma mudança que pode ser permanente e eficaz ou apenas enquanto durar o capitulo. Você vai sentir e saber porque provavelmente vai estar frequentando lugares diferentes e fazendo coisas que não fazia antes, elas podem ser boas ou mas, ai está o filtro de sua evolução, o momento único em sua vida, que você terá para decidir o que você vai aceitar.

IV. Chegou um momento em meio aos acontecimentos que algo já mudou e principalmente esse algo é a forma como você vê a escultura, ela é seu sonho, mas você percebe duas coisas, era ou não era isso que você realmente queria ou há um preço muito alto para ser escultura, ou se era você tem de manter sua nova vida e o que era sonho agora é normal, você evoluiu e se não era você vai entender que algo errado aconteceu no caminho, que não era assim que você queria, de alguma forma seu sonho mudou, você evoluiu.

V. Tem-se fim mais um capítulo de sua vida que pode seguir de duas formas, uma é dando certo e se tornando normal como, por exemplo; você achou a pessoa certa e segue com ela por este capítulo indefinidamente ou o trabalho segue evoluindo bem ou ainda a amizade cresce. Na outra forma, porem não menos normal, você termina com a pessoa, muda de trabalho, muda de amigos, muda de sonho. Nas duas formas vai mudar de sonho pois nas duas formas você evoluiu e tem um novo sonho.



Bem onde começa um novo capítulo cheio de aventuras e coisas novas para se passar. Realmente viver é um milagre de evoluir sem saber, sem se ter a menor noção de saber o que se está fazendo, tem de continuar sempre até o fim da existência.

Nenhum comentário: